Islândia/Vulcão: Portugueses em vários países pedem apoio ao gabinete de emergência consular

Data:

Portugueses retidos em v

ários países do mundo, designadamente na Europa, com dificuldades em regressar a Portugal estão a pedir apoio ao gabinete de emergência consular – que tem o número 707 202 000 – da Secretaria de Estado das Comunidades.

Contactado pela Agência Lusa, fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas confirmou que cidadãos nacionais, como turistas, estudantes e homens de negócios com viagens marcadas para regressar a Portugal estão a passar por várias dificuldades devido ao encerramento dos aeroportos.

Segundo a mesma fonte, nos últimos três dias, portugueses retidos sobretudo em aeroportos europeus, mas também noutras partes do mundo, como Pequim, têm contactado o gabinete de emergência consular.

A Secretaria de Estado das Comunidades está a accionar os meios diplomáticos para que localmente seja prestado “o apoio possível”, disse a mesma fonte, adiantando que são vários os tipos de solicitações, desde a falta de hotéis, a contactos com companhias de aviação. “Não há casos dramáticos”, sublinhou ainda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.