O Sporting de Braga reduziu, provisoriamente, para três pontos a distância para o líder Benfica, ao vencer na recepção ao Leixões, por 3-1, em jogo da 27.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Dois golos do brasileiro Alan, aos 7 e 34 minutos, deram avanço à equipa comandada por Domingos Paciência, que viu o camaronês Christian Pouga, aos 57, reduzir, para 2-1. A cinco minutos do fim, o defesa brasileiro Moisés fixou o resultado final, garantindo o terceiro triunfo consecutivo à formação bracarense.
O Sporting de Braga soma agora 64 pontos, menos três do que o Benfica, que visita, no domingo, o terreno da Académica de Coimbra.
Já o Leixões permanece na zona crítica da classificação, ocupando a penúltima posição, com 21 pontos, a quatro dos menos aflitos Vitória de Setúbal, que recebe segunda feira o Sporting, e Olhanense, que perdeu no sábado frente ao Marítimo (2-1).
No outro jogo do dia, a Naval 1.º de Maio foi vencer, por 3-1, o Paços de Ferreira e igualou pontualmente (33), a formação orientada pelo seu antigo treinador Ulisses Morais.
O brasileiro Fábio Júnior inaugurou o marcador, aos 19 minutos, enquanto Camora assinou o segundo golo, a sete minutos do intervalo. Na segunda parte, cada uma das equipas beneficiou de um golo na própria baliza, primeiro João Real "traiu" Peiser, aos 66, e, três minutos depois, foi a vez de Kelly atraiçoar Coelho.
A 27.ª jornada prossegue no domingo, com quatro jogos, com destaque para a deslocação do Benfica a Coimbra para defrontar a "Briosa", para a receção do FC Porto ao Vitória de Guimarães e para o encontro "decisivo" para o "lanterna vermelha" Belenenses perante o Rio Ave.
A ronda termina segunda-feira com o confronto entre o Sporting e o Vitória de Setúbal, em Lisboa.