Liga Sagres: Luta pela manutenção na primeira ao rubro

Data:

É uma luta a cinco – embora a Naval não possa ainda respirar de alívio – e que promete animar o final do campeonato. O Belenenses é quem parte em pior lugar para uma recta final onde a luta pela manutenção vai envolver Leixões, Olhanense, Vitória de Setúbal, Académica e Rio Ave.

Promete ser uma ponta final emocionante e que pode envolver até cinco clubes: Belenenses, Leixões, Olhanense, Vitória de Setúbal, Académica e Rio Ave.
Se o Belenenses já está numa situação muito dificil na luta pela manutenção na primeira liga – tem apenas 16 pontos e está a oito da linha de água – já o Leixões alcançou nesta jornada uma vitória importante e que pode permitir uma recuperação na classificação. É que depois desta jornada o Leixões está a apenas três pontos da linha de água. É verdade que o Vitória de Setúbal e a Académica têm menos um jogo, mas como jogam entre si alguém vai ter que perder ou o empate também só garante um ponto..
Já a Olhanense ganhou um ponto na luta pela manutenção, passando a contar 25, contra 21 do Leixões, 15.º e penúltimo, que recebeu e bateu o Paços de Ferreira por 2-0, com tentos de Zé Manel e do camaronês Pouga.
Em Guimarães, a formação da casa adiantou-se aos 43 minutos, por Rui Miguel, mas, aos 87 minutos, uma queda algo forçada do brasileiro Djalmir levou Olegário Benquerença a marcar uma grande penalidade, que Ukra converteu.
Desta forma, o Vitória de Guimarães, que se apresentou muito desfalcado, passou a contar 37 pontos, ganhando apenas mais um de avanço a União de Leiria (34 minutos) e Paços de Ferreira (33 minutos), que perderam.
Nos outros encontros desta luta, destaque para a “chuva” de golos nos Barreiros, onde o “lanterna vermelha” e quase condenado Belenenses conseguiu um empate a três golos, graças a um tento do suplente Devic, já aos 94 minutos.
Na frente da tabela, o Sporting de Braga voltou a recolocar-se provisoriamente a três pontos do líder Benfica, ao vencer por 2-1 no reduto da União de Leiria. O Benfica ainda não tinha disputado o seu encontro com o Sporting à hora de fecho desta edição. Em Leiria o brasileiro Cássio ainda adiantou os locais, aos 12 minutos, mas o camaronês Meyong, aos 31, e o colombiano Renteria, aos 34, viraram o resultado, que, depois, os “arsenalistas” lograram segurar até final.
Para já, o conjunto bracarense manteve cinco pontos de vantagem para o tetracampeão FC Porto, terceiro, que venceu por 1-0 o Rio Ave, em Vila do Conde, graças a um tento do regressado argentino Ernesto Farias (65 minutos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.