O argentino Lionel Messi marcou os quatro golos da vitória do FC Barcelona sobre o Arsenal, por 4-1, e recolocou o campeão europeu na rota do Inter de Milão, nas meias-finais da Liga dos Campeões .
Depois de a equipa de José Mourinho ter sido a primeira a garantir presença nas "meias", ao vencer o CSKA de Moscovo, por 1-0, repetindo na Rússia o triunfo de Itália, o "póquer" de Messi desfez em Barcelona as dúvidas vindas da primeira-mão, em Londres (2-2).
Mourinho, campeão europeu com o FC Porto e semifinalista com os ingleses do Chelsea, conduziu o Inter à seu primeira meia-final desde a temporada de 2002/03.
Bayern de Munique e Olympique de Lyon também se apuraram para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, em que se vão defrontar, mesmo perdendo os jogos em Manchester (3-2) e Bordéus (1-0).
Tanto Bayern como Lyon resistiram e fizeram valer o resultado obtido na primeira-mão dos quartos-de-final.
Com dois golos do português Nani (7 e 41 minutos), que se seguiu a um primeiro do irlandês Darren Gibson, o Man Utd chegou a um 3-0 que parecia decisivo, mas o Bayern recuperou e reduziu para 3-2, golos do croata Ivica Olic (43 minutos) e do holandês Arjen Robben (74 minutos). A eliminatória ficou igualada 4-4, mas o Bayern, que tirou partido da expulsão do brasileiro Rafael, aos 50 minutos, passa por mais golos marcados fora.
Em Bordéus, o golo do marroquino Marouane Chamakh (45 minutos) deu a vitória à equipa da casa mas não chegou para anular o 3-1 para o Lyon, na primeira-mão.