Brasil: Não há registo de portugueses entre as vítimas ou de pedidos de ajuda no Rio de Janeiro

Data:

Até ao momento não há registo de portugueses entre as vítimas das fortes chuvas no estado do Rio de Janeiro, Brasil, nem foram recebidos pedidos de ajuda, disse hoje fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades. “Não há vítimas portuguesas”, afirmou a fonte.

“Até ao momento, nem na embaixada, nem no consulado, nem através do gabinete de emergência recebemos qualquer solicitação (de ajuda), seja da comunidade residente, sejam de portugueses que eventualmente estejam na cidade”, acrescentou.

O site do jornal carioca «O Globo» refere que já morreram 102 pessoas, vítimas das cheias e dos deslizamentos de terras, causados pela chuva intensa que tem caído nos últimos dias na cidade. Segundo o diário, o último balanço do Corpo de Bombeiros refere que há ainda mais de 60 pessoas desaparecidas. Somente na cidade de Niterói, 47 pessoas são procuradas em escombros.

“Desde as 17h de segunda-feira até as 7h da manhã desta quarta-feira, a Defesa Civil já recebeu 786 ocorrências, sendo a maior parte sobre desabamentos de imóveis, rachaduras, deslizamentos de barreiras e quedas de muros. Até ao momento, 108 imóveis foram interditados e 2.134 pessoas estão desabrigadas”, lê-se no site de «O Globo».

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.