Portugal nomeia novos embaixadores para cinco capitais

Data:

A Presidência da República nomeou cinco novos embaixadores de Portugal para Pequim, Ancara, Berna, Canberra e Budapeste, segundo decretos publicados hoje no Diário da República.

José Tadeu Soares vai ser o novo embaixador de Portugal em Pequim, de onde sai Pedro Quartin Santos, nomeado para Canberra.

Para Ancara segue Luísa Bastos de Almeida, substituindo José Lameiras, que vai chefiar a representação diplomática portuguesa em Berna.

António Augusto Mendes, até agora embaixador na capital australiana, vai para Budapeste.

O Diário da República publica várias exonerações por passagem à disponibilidade de embaixadores para os quais não é ainda anunciada substituição. Segundo fonte diplomática, esses embaixadores vão ter os seus mandatos prolongados “por alguns meses”.

Entre essas exonerações constam a de João Rocha Páris, embaixador de Portugal no Vaticano, António Santana Carlos, em Londres, José Vieira Branco, em Bratislava, e José da Cruz Almeida, em Estocolmo.

Os nomes a anunciar “nos próximos meses”, segundo a mesma fonte, deverão também incluir o chefe da embaixada que Portugal prevê abrir nos Emirados Árabes Unidos, na sequência do acordo bilateral assinado em Maio de 2009 e quando já está em funções em Lisboa um representante diplomático daquele país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.