Cascais: Estoril Sol anuncia prémios literários

Data:

A Estoril-Sol volta a instituir, este ano, o Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís e o Prémio Literário Fernando Namora, em homenagem aos dois escritores. O galardão, lançado no quadro das comemorações do 50º aniversário da Estoril-Sol, tem o valor de 25 mil euros e propõe-se distinguir, anualmente, um romance inédito de autor português, sem qualquer obra publicada no género e com idade não superior a 35 anos.
O primeiro romance vencedor do Prémio Literário Revelação, que leva o nome de Agustina, foi «A Casa-Comboio», de Raquel Ochoa. Juntamente com o Prémio Literário Revelação, destinado a dinamizar as Letras portuguesas, é mantido o Prémio Literário Fernando Namora, instituído regularmente desde 1988, e cujo Júri foi presidido, durante vários anos, por Agustina Bessa-Luís.
O Prémio Literário Fernando Namora, reservado a romances publicados, agora com periodicidade anual, repete-se em 2010, também com o valor de 25 mil euros. Mário de Carvalho, com o romance «A Sala Magenta», foi o vencedor no ano passado.
A recepção de originais para a edição deste ano do Prémio Literário Revelação terminará em 14 de Maio, de acordo com o respectivo Regulamento. Para o Prémio Literário Fernando Namora o prazo de recepção de romances publicados em 2009 expira a 30 de Abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.