O FC Porto, que recebeu e venceu o Marítimo por 4-1, mantém-se na corrida à Liga dos Campeões, tendo conservado a desvantagem de cinco pontos para o Sporting de Braga, o seu adversário mais próximo, após a 25.ª jornada da Liga de futebol.
Numa ronda em que ainda falta jogar o comandante da prova – o Benfica completa a jornada na segunda-feira na Figueira da Foz, frente à Naval 1.º de Maio -, FC Porto e Sporting de Braga venceram, deixando alguma pressão para os "encarnados".
No estádio do Dragão, um golo de Taka, logo aos 13 segundos de jogo, o mais rápido até ao momento do presente campeonato, deixou apreensivos os adeptos locais, mas Radomel Falcao, aos quatro minutos, sossegou os portistas com um fantástico pontapé de bicicleta.
O golo da revioravolta demorou apenas mais quatro minutos, desta feita por Raul Meireles, tendo Falcao bisado, aos 51, e Hulk anotado o seu segundop tento desde o regresso, aos 78, sentenciando a partida.
Ainda no sábado, as restantes três partidas registaram um empate, o que deixa ainda em aberto algumas contas quanto à luta pela manutenção, tendo se registado igualdades sem golos nos embates Paços de Ferreira-Belenenses e Académica-União de Leiria, enquanto o Olhanense-Vitoria de Setúbal ficou 2-2.
Na sexta feira, o Sporting registou a sua maior goleada da temporada na Liga ao vencer o Rio Ave, por 5-0, com um "hat-trick" de Yannick Djaló. Djaló marcou aos 7, 56 e 75 minutos, tendo os restantes tentos "leoninos" pertencido a Liedson, aos 40, e Moutinho, aos 66.
No outro encontro da ronda jogado no sábado o Nacional recebeu e venceu o Leixões, por 1-0.
A jornada 25 termina na segunda-feira com a deslocação do líder Benfica ao terreno da Naval.