Prémio Ferreira de Castro: Candidaturas abertas até 30 de Abril

Data:

A Universidade do Estado do Amazonas (Cátedra Amazonense de Estudos Literários) e o Instituto Camões (Centro Cultural em Brasília) anunciam as regras para candidatura ao Prémio Ferreira de Castro de crítica literária, que engloba um prémio em dinheiro e a publicação dos melhores ensaios e artigos, no âmbito das comemorações em torno dos 80 anos de publicação do romance «A Selva».
As candidaturas podem ser entregues até 30 de Abril de 2010 via internet ou pelos correios. Podem concorrer alunos de graduação que estejam sob orientação directa de docente (sobretudo Iniciação Científica), alunos de pós-graduação de todos os níveis e professores universitários.
Os candidatos podem apresentar abordagens críticas, interpretativas e teóricas sobre a narrativa do escritor luso-brasileiro Ferreira de Castro, abordando qualquer uma das suas obras, isolada ou comparativamente, com destaque para «A Selva», publicado em 1930.
Mais informações em www.pos.uea.edu.br/catedra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.