Madeira: Solidariedade das comunidades é importante para a reconstrução

Data:

A ajuda que as comunidades portuguesas no estrangeiro têm enviado para as vítimas das enxurradas na Madeira é necessária e muito importante, declarou o presidente da Câmara Municipal do Funchal.  Um jantar para recolha de fundos para as vítimas das enxurradas na Madeira juntou mais de 800 pessoas, e no qual Miguel Albuquerque fez questão de estar presente, viajando para o efeito para mostrar gratidão. 
“Neste momento há um grande empenho em tentar fazer tudo para ajudar e nós de facto precisamos dessa ajuda”, saudou.  Segundo o autarca, os estragos nas infraestruturas da capital da ilha estão avaliados em 198 milhões de euros, mas sobretudo recordou os “problemas humanos, de pessoas que perderam as suas casas e que têm de ser realojadas”.  Albuquerque disse à agência Lusa ter tido contactos com várias comunidades, desde aquelas mais numerosas na Venezuela, África do Sul e EUA até outras mais pequenas, residentes em países nórdicos, como a Suécia e a Noruega.
Também presente, o presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Arlindo Pinto Gomes, agradeceu a “onda de solidariedade” que se registou nas comunidades espalhadas pelo mundo. “Este tipo de iniciativas mostram o carinho que as pessoas têm pela Madeira e pela sua terra”, vincou.  O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, o antigo bispo do Funchal, D. Teodoro de Faria, e o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava foram outras personalidades que se deslocaram da ilha para participar na iniciativa, organizada por empresários portugueses em Londres.
O embaixador de Portugal no Reino Unido, António Santana Carlos, revelou ter recebido manifestações de solidariedade da comunidade portuguesa e “também de britânicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.