Um tento solitário de Luisão permitiu ao Benfica vencer o Sporting de Braga por 1-0, resultado que coloca os "encarnados" cada vez mais perto do título nacional de futebol.
Os "encarnados" entraram na ronda com uma vantagem de três pontos e, até por contarem na teoria com alguns jogos difíceis, necessitavam de vencer o Braga para ganharem algum conforto pontual, algo que o tento de Luisão, no segundo minuto de descontos da primeira parte, veio conferir.
Pouco antes, o Vitória de Guimarães recebeu e venceu a Académica por 1-0, golo de Rui Miguel, aos 85, reforçando o quinto lugar da prova e aproximando-se perigosamente do quarto lugar do Sporting.
Na sexta feira, o Marítimo venceu o Sporting por 3-2, no encontro que abriu a 24.ª jornada da prova, disputado no Estádio dos Barreiros, no Funchal.
Depois de uma igualdade 1-1 ao intervalo, com golos do maritimista Tcho, aos 17 minutos, e do sportinguista João Pereira, aos 37, os insulares acabaram por se superiorizar nos instantes finais da contenda, com tentos de Sinama-Pongolle, aos 82, na própria baliza, e de Cláudio Pitbull, no primeiro minuto dos descontos.
Já no quarto minuto dos descontos, o francês Pongolle acabou por finalmente se estrear a marcar pelo Sporting, ao anotar, na conversão de uma grande penalidade, o segundo tento sportinguista.
Com esta vitória, o Marítimo reentra na corrida a uma presença na próxima edição da Liga Europa, alcançando a União de Leiria no sétimo posto com 30 pontos, enquanto o Sporting é quarto classificado com 38.
A ronda 24 termina no domingo, com realce para a recepção do "lanterna vermelha" Belenenses ao FC Porto, terceiro classificado.