Corpo de Leandro encontrado no Tua

Data:

Vinte e três dias depois de Leandro ter desaparecido no rio Tua, um morador da Azenha do Saldanha, no Cachão, encontrou o corpo ao sair de casa hoje de manhã.

A casa fica próximo do Tua e o corpo estava preso na margem esquerda, segundo contou à Lusa Melo Gomes, comandante do Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Bragança.

O corpo deu à margem, disse, e a Natureza conseguiu o que dias de intensas buscas não alcançaram.

"O importante é que conseguimos dar descanso aos pais, devolver-lhes o corpo para fazerem o funeral", sublinha o comandante.

"Finalmente, vamos todos ter descanso", desabafou por seu lado à Lusa o comandante dos bombeiros de Mirandela, Carlos Ricardo, a corporação em que nos últimos dias "só se pensava no Leandro".

O corpo estava a cerca de 10 quilómetros do parque de merendas da cidade de Mirandela, o local onde Leandro desapareceu a 2 de Março.

O alerta foi dado por volta das 07:45 da manhã e às 09:00 já estava a ser transportado para a morgue de Mirandela. Os bombeiros procederam ao resgate e entregaram o corpo às autoridades, nomeadamente aos delegados do Ministério Público e de Saúde e à GNR, que estiveram no local.

O passo seguinte será a autópsia, de acordo com os procedimentos habituais nestes casos.

A descoberta do corpo será mais um elemento a acrescentar ao inquérito judicial em curso no Ministério Público de Mirandela, no qual os pais ainda vão ser ouvidos.

Em curso continua também o inquérito do Ministério da Educação, conduzido pela Inspecção Geral da Educação, sem prazo conhecido para as conclusões.

O caso foi inicialmente associado a uma situação de violência escolar e o afogamento da criança a um alegado suicídio consequência das agressões por colegas mais velhos.

Testemunhos recolhidos em ambos os inquéritos apontam noutra direcção. Embora confirmem a existência de agressões, afastam a possibilidade de suicídio e não descrevem Leandro como vítima.

As autoridades acreditam que o afogamento tenha resultado de uma brincadeira que acabou de forma trágica, segundo avançou à Lusa fonte ligada ao processo.

A procura de Leandro foi a operação do género mais longa para as autoridades do Nordeste Transmontano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.