Duração de um contrato de arrendamento

Data:

Tenho um apartamento em Coimbra que já não uso, por a filha já ter tirado o curso de Medicina e queria fazer um arrendamento. Que modalidades de duração do contrato posso fazer?

AMÉRICO DA SILVA – Suíça

As partes podem estipular um prazo certo para o arrendamento habitacional, ou prever que este tenha duração indeterminada. Se nada disserem, o contrato considera-se celebrado por duração indeterminada. Os contratos com duração superior a 6 meses têm de ser celebrados por escrito. Nos contratos com um prazo certo não pode ser inferior a 5 nem superior a 30 anos. Caso prevejam um prazo inferior ou superior, este é automaticamente ampliado ou reduzido para aqueles limites.
No entanto, a duração mínima não se aplica a contratos para habitação não permanente ou para fins especiais transitórios, designadamente por motivos profissionais, de educação e de formação ou turísticos neles estipulados.Há os contratos com duração indeterminada sem prazo para terminar, salvo se forem denunciados pelo arrendatário ou pelo senhorio, segundo a forma taxativamente prevista na lei. Assim, o arrendatário pode denunciar o contrato, independentemente de qualquer justificação, devendo, para tal, comunicar ao senhorio, por carta registada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.