O Sporting falhou o apuramento para os quartos-de-final da Liga Europa em futebol, ao empatar 2-2 na recepção ao Atlético de Madrid, na segunda “mão” dos “oitavos”.
Depois do empate a zero na capital espanhola, o “onze” de Carlos Carvalhal ficou em desvantagem na eliminatória logo aos três minutos, quando o argentino Sérgio “Kun” Aguero adiantou os comandados de Quique Flores.
O Sporting ainda respondeu a este tento, por intermédio do internacional luso Liedson (19 minutos), e voltou a ripostar ao “bis” do argentino (33), pelo brasileiro Anderson Polga (45+1), mas não conseguiu facturar na segunda parte.
A grande ausência do jogo acaba por ser a de Izmailov que estava convocado mas terá sido afastado pelo director desportivo Costinha. O motivo ainda não foi divulgado pelo Sporting.
Pelo contrário, o Benfica qualificou-se, ao vencer fora o Marselha por 2-1. Um golo do brasileiro Alan Kardec, aos 90 minutos, o 100.º dos “encarnados” em 2009/2010, valeu o apuramento ao conjunto “encarnado”, que havia cedido um empate a um na Luz.
A formação da casa marcou primeiro, aos 70 minutos, pelo senegalês Mamadou Niang, mas, aos 75, o uruguaio Maxi Pereira, restabeleceu a igualdade.
Aos 87 minutos, Jorge Jesus trocou Carlos Martins por Kardec e o brasileiro decidiu a eliminatória, aos 90, selando a primeira reviravolta da época para o “onze” de Jorge Jesus.