Açores: Programa de estágios para luso-descendentes

Data:

O Governo Regional dos Açores apresentou o programa ‘Colombo’ para fomentar a aproximação às origens de jovens emigrantes açorianos e luso-descendentes nos Estados Unidos, através de estágios profissionais  em S. Miguel.
O programa é desenvolvido pelas direcções regionais das Comunidades e da Juventude, com o apoio do Acordo de Cooperação e Defesa entre Portugal e os Estados Unidos e os estágios variam entre dois a seis meses. “É um programa de estágios para jovens universitários açorianos que residam nos Estados Unidos há mais de 15 anos e para jovens luso-descendentes até à quarta geração que frequentem o último ano da licenciatura ou que estejam a frequentar mestrados e doutoramentos”, afirmou a directora regional das Comunidades, Rita Dias.
O programa possibilitará, a partir do segundo ou terceiro trimestre deste ano, estágios de dois e seis meses em empresas na ilha de S. Miguel, nas áreas das Ciências do Mar e da Terra, Biotecnologia e Ciências Físico-Químicas e Tecnologias da Comunicação, ou ainda na Universidade dos Açores. Inicialmente, o ‘Colombo’ vai abranger seis jovens, mas a directora regional das Comunidades admitiu que este número possa vir a ser alargado no futuro, assim como a realização dos estágios noutras ilhas do arquipélago.

              

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.