Luxemburgo: Paulo Pisco reúne-se hoje com o ministro do Trabalho

Data:

O deputado do PS pela Europa, Paulo Pisco, vai reunir-se hoje com o ministro do Trabalho do Luxemburgo, Nicolas Schmidt, para debater a necessidade de formação profissional dos portugueses no desemprego que residem naquele país.

Dos 80 951 portugueses que residem oficialmente no Luxemburgo, 3 700 estão desempregados, indicam os números oficiais. “Eles precisam de formação profissional, essencialmente para serem mais rapidamente reintegrados no mercado de trabalho, e nalguns casos para ultrapassarem problemas com a língua”, disse à Agência Lusa o deputado socialista.

Os ministros do trabalho dos dois países estão em conversações para que as autoridades portuguesas colaborem na formação profissional, mas Paulo Pisco quer conhecer “em que ponto se encontram esses contactos” e fazer “as diligências necessárias para que se avance”.

Na visita de três dias ao Luxemburgo, que iniciou no dia 12, o deputado do PS pela Europa teve já um encontro com a direcção da Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo – CCPL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.