Impostos em França e em Portugal

Data:

Estou a escrever-vos para renovar a minha assinatura e aproveitava para vos solicitar a seguinte informação.

Regressei definitivamente a Portugal em Julho de 2008 e informei por carta registada as Finanças em França. A seguir foi informar-me nas Finanças em Portugal para saber como fazer o IRS. Disseram-me logo que, mudando de residência a meio do ano, tinha de declarar o ano inteiro. Tudo bem, foi o que fiz em Setembro de 2009. Veio a conta e paguei tudo normal. Agora o problema é que continuo a receber correio das finanças francesas para pagar impostos também. Eu já não tenho conta no Banco, nem residência em França e pelos vistos aqui em Portugal não podem fazer nada.

 

Caro assinante. Deveria ter ido às Finanças pessoalmente, em França e comunicar a mudança de residência para outro Estado Membro, pois essa carta registada nada vale, são assuntos que só nós presencialmente junto do funcionário podemos tratar. Imagine que a carta não era enviada por si. Mas diz que não tem lá morada, nem conta bancária, ou seja a sua reforma (deduzimos que veio reformado) é paga por transferência bancária para uma conta em Portugal. Tem que neste mês de Março entregar o seu IRS em Portugal, preenchendo o anexo J que é o impresso onde refere os montantes auferidos no estrangeiro. Se houver lugar a pagamento de imposto é em Portugal e o assunto depois é entre os Estados Membros. Caso receba cartas envie na resposta a prova da entrega cá do IRS e já sabe não pode ser obrigado a pagar impostos cá e em França, paga onde reside e pensamos que não deve preocupar-se com o resto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.