Mundial2010: As difíceis escolhas de Queiroz para o Mundial

Data:

A 91 dias do início do Mundial 2010 são muitas as dúvidas de Carlos Queiroz quando pensa nos nomes dos jogadores que vão vestir a camisola da selecção portuguesa na África do Sul. São vários os jogadores em dúvida por motivos físicos – Pepe e Deco são os casos mais gritantes – num grupo onde há 18 jogadores com o nome praticamente garantido. Depois há 14 atletas sob reserva, sendo que deste último lote sairão os cinco que vão completar a turma das quinas no Mundial.

A 91 dias do início do Mundial2010, a disputar na África do Sul, o seleccionador Carlos Queiroz tem pela frente a difícil tarefa de escolher os 23 jogadores que vão vestir a camisola das quinas. Com o anúncio da lista agendado para 9 de Maio, dias antes do início do pré-estágio na Covilhã, o seleccionador vai aproveitar os próximos dois meses e meio dos campeonatos europeus para eliminar nomes de uma lista de 32 nomes. Ao longo da complicada fase de qualificação, Carlos Queiroz foi deixando claro os critérios das suas escolhas embora tenha utilizado vários jogadores. A verdade é que Queiroz tem tido um obstáculo muito grande de cada vez que quer elaborar uma lista de jogadores: as lesões. E até para o Mundial vai ter que gerir a condição física de muitos jogadores que à partida são indispensáveis (casos de Deco, Pepe e Bosingwa).

LESÕES SÃO A GRANDE DOR DE CABEÇA

Se Deco deve recuperar sem problemas, a grande dor de cabeça de Queiroz é provocada pela lesão de Pepe. O central do Real Madrid tem trabalhado para antecipar os melhores vaticínios dos médicos, alimentando uma réstia de esperança em em estar no Mundial. Pepe foi fundamental no apuramento, tendo sido mesmo o segundo jogador mais utilizado (990 minutos em 11 jogos).

Quanto a Bosingwa é a grande ausência: o lateral-direito português, que foi operado em Novembro do ano passado a uma lesão no menisco do joelho direito, foi agora submetido a uma nova cirurgia que o manterá afastados dos relvados até final da temporada.

Já Danny, que costuma estar nas contas dos seleccionadores, esteve lesionado durante muito tempo e já parece recuperado mas está sem jogar no Zenit. Ainda se falou numa transferência para Portugal apra que mostrasse serviço mas acabou por não se concretizar. Assim não parece ter espaço para convencer Queiroz que ainda vai a tempo de estar bem no Mundial.

Depois, há algumas dúvidas normais e que se prendem apenas com o desempenho dos jogadores nesta parte final dos jogadores: Nuno Gomes, Ruben Micael, Edinho e Fábio Coentrão. Todos têm qualidade mas não parecem reunir condições para uma chamada. Fábio Coentrão acaba por reunir mais condições com a ausência confirmada de Bosingwa.

Varela pode ser a grande surpresa na lista final: está a efectuar uma excelente época e parece merecer a confiança do seleccionador que o chamou para o encontro com a China. O jogador portista entrou e, com boas arrancadas na direita, mostrou serviço a Carlos Queiroz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.