Brasil: D. João VI é personagem de musical no Rio

Data:

Escrito em 2007, «Era No Tempo do Rei» é o último romance de Ruy Castro. Agora, o jornalista e escritor entregou-se a outro desafio: recriar livremente, e de uma forma bem humorada, a história da Corte portuguesa no Rio, a partir do livro.
A partir de 12 de Março, os personagens saltam das páginas do romance e ganham vida no palco do Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, no musical homónimo dirigido por João Fonseca ao som de 19 canções inéditas dos conceituados compositores Carlos Lyra e Aldir Blanc. Com roteiro de Heloisa Seixas e Julia Romeu, o espectáculo tem um elenco de 17 actores, encabeçado por Soraya Ravenle, André Dias, Tadeu Aguiar e Izabella Bicalho, além do cantor e compositor Léo Jaime, que interpreta Dom João VI.
Sem a obrigação de reproduzir com fidelidade fatos reais, o musical apresenta entre outros personagens, o príncipe D. Pedro (o futuro rei D. Pedro I do Brasil e IV de Portugal), ainda rapaz, pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro, em meio a uma trama cheia de intrigas palacianas e de figuras lendárias como a princesa Carlota Joaquina, o príncipe regente Dom João (futuro D. João VI) e a rainha Dona Maria. Tudo isso em pleno Carnaval de 1810.
“O espectáculo é uma comédia musical, com toques farsescos, mas mantém um contacto com a realidade, na medida em que retrata um momento da história que realmente aconteceu”, explica Heloisa Seixas. Léo Jaime compõe D. João VI como um grande estadista. “Estar na pele de D. João é uma oportunidade de redimir nossa alma de vira-lata e mostrar um dos maiores nomes da nossa História”, disse o músico e actor ao jornal brasileiro «Globo».

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.