Mau Tempo: Terminaram condições meteorológicas adversas

Data:

A Protecção Civil levantou às 20:00 deste sábado as recomendações às populações do norte e centro litoral para se manterem em casa e deu como terminadas as condições meteorológicas adversas e a situação de emergência.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), em comunicado enviado à Lusa, confirmou ainda o fim do Alerta Laranja para as 21.00 horas, tal como tinha sido previsto durante a manhã de sábado.

"De acordo com as informações actualizadas e disponibilizadas pelo Instituto de Meteorologia, no "briefing" das 19.00 horas, confirma-se o fim das condições meteorológicas adversas. Face a esta situação, a ANPC confirma o fim do Alerta Laranja às 21.00 horas e o fim da situação de emergência, terminando igualmente as recomendações à população", lê-se naquele comunicado.

Na sequência das condições meteorológicas adversas, o balanço da ANPC entre as 00:00 e as 19:00 contabilizava 2.582 quedas de árvores, 95 desabamentos, 141 deslizamentos, 801 inundações e 1.025 quedas de estruturas, num total de 4.644 ocorrências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.