Madeira/Mau tempo: 42 vítimas mortais confirmadas

Data:

O número total e oficial de mortos em resultado da intempérie que assolou a Madeira há uma semana ascendeu sexta feira a 42 pessoas, 22 das quais registadas no concelho do Funchal, capital da Região Autónoma.

No concelho da Ribeira Brava faleceram sete pessoas, seis das quais da mesma família e que faleceram no rescaldo de uma derrocada no Pomar da Rocha. A sétima vítima no concelho foi uma turista britânica.

Em Santa Cruz são cinco as mortes a registar, ao passo que em Câmara de Lobos o mau tempo tirou a vida a quatro pessoas. Calheta, onde faleceram três pessoas, e Machico, onde morreu um madeirense, são os concelhos da ilha onde foram registadas os restantes óbitos.

De acordo com os números oficiais estão ainda desaparecidas oito pessoas.

O temporal de sábado causou cerca de 600 desalojados e provocou danos em toda a ilha na ordem dos 1,4 mil milhões de euros, segundo as contas do Governo Regional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.