Meteo: Chuvas e ventos fortes em todo o território, mas melhoria do tempo ao longo do dia

Data:

O Instituto de Meteorologia prevê a continuação de ventos e chuvas fortes no litoral e terras altas do continente e no arquipélago da Madeira, situação que irá melhorar ao longo do dia.

De acordo com a meteorologista Ângela Lourenço, durante a tarde de hoje as condições meteorológicas vão melhorar ligeiramente, admitindo-se “boas abertas durante a tarde, na região norte”.

Para o arquipélago da Madeira estão previstas rajadas de vento com cerca de 80 quilómetros por hora, e queda intensa de chuva, mas com “melhoria durante a tarde” de hoje, adiantou a meteorologista.

O instituto admite que a ondulação marítima possa sofrer uma alteração, passando as ondas de sudoeste de cinco a seis metros para quatro a cinco metros, a norte do Cabo Carvoeiro.

Estas condições atmosféricas verificam-se devido à passagem de uma superfície frontal fria por todo o território nacional, concluiu a técnica.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) admite a ocorrência de cheias e inundações rápidas, possível galgamento das margens em cursos de água, o aumento de acidentes de viação, eventuais dificuldades com embarcações devido à agitação marítima e danos em estruturas montadas ou suspensas.

Aquela autoridade recomenda à população a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e a retirada de inertes que possam ser arrastados, além de cuidados redobrados com actividades relacionadas com o mar e uma condução preventiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.