Suiça: Filme de luso-descendente nomeado para prémio

Data:

A curta-metragem «À côté» (2009), do jovem cineasta de origem portuguesa residente na Suíça Basil da Cunha, foi nomeada para o «Prix du cinéma suisse Quartz 2010», revela a Federação das Associações Portuguesas da Suíça (FAPS).

Seleccionado em 2009 para o 62º Festival do Filme de Locarno, o filme foi agora apresentado no âmbito das 45èmes Journées de Soleure e aí nomeado a 27 de Janeiro, juntamente com quatro outras películas, para aquele prémio.

As nomeações incidiram sobre um conjunto de dez categorias: ficção, documentário, curta-metragem, interpretação (três prémios), cenário, música, prémio especial do júri e prémio do público, valendo globalmente aos nomeados prémios no valor de 375 mil francos suíços.

O filme conta, ao longo de 25 minutos, a história de um amor impossível. Filho de mãe suíça e de pai português, Basil da Cunha, de 24 anos de idade, a frequenta Escola de Artes e de Design de Genebra. Este é o terceiro curta-metragem do cineasta, que filmou em 2008 «La Loi du Talion», e em 2007, «Le Mur».

A cerimónia de proclamação dos laureados do prémio terá lugar no dia 6 de Março, no Centro de Cultura e de Congressos de Lucerna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.