Madeira: Exército acolhe 100 pessoas desalojadas

Data:

O Exército tinha ontem à noite 100 pessoas alojadas no Regimento de Guarnição N.º 3, no Funchal, e está a preparar meios e instalações para acolher mais vítimas do mau tempo, disse hoje à Lusa fonte do Estado-maior daquele ramo militar.

O número de vítimas do mau tempo alojadas pelo Exército no arquipélago foi avançado às 21h51 de ontem à agência Lusa, pelo porta-voz do Estado-maior do Exército. Segundo o tenente-coronel Perdigão, “25 são crianças, 45 são mulheres e 30 são homens, no total de 30 famílias”.

Aquele ramo militar está também a “mobilizar meios técnicos e equipamentos para restabelecer as comunicações operacionais no terreno”, além de mais “camas para a população afectada”, disse o oficial.

O Exército deu ordens para que “todos os militares disponíveis daquele regimento, mais de 450, se apresentassem de imediato no quartel”, para fornecerem comida, apoio logístico e sanitários às pessoas afectadas, explicou ainda o tenente-coronel.

No terreno, estão já “várias Equipas de Remoção de Escombros e de Limpeza”, além de dezenas de militares com viaturas que efectuam o “transporte de pessoas desalojadas para o Regimento”, acrescentou o oficial.

O Regimento de Guarnição N.º 3 encontra-se na parte cimeira da Cidade do Funchal, junto ao Estádio dos Barreiros e é comandada pelo coronel de infantaria Batalha da Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.