O Sporting de Braga bateu o Marítimo, por 2-1, e colou-se novamente ao líder Benfica, com apenas um ponto de desvantagem e menos um jogo disputado, na 19.ª jornada da Liga.
No Minho, após uma primeira-parte sem golos, o camaronês Meyong colocou a equipa da casa em vantagem, aos 51 minutos, mas Djalma repôs a igualdade no marcador, aos 61, com uma "bomba" de fora da área.
O golo do angolano foi apenas o segundo sofrido pelos bracarenses esta temporada nos jogos disputados no seu terreno.
Obrigado a vencer para não deixar fugir o Benfica, o Sporting do Braga "carregou" e alcançou o tento da vitória a 10 minutos do final da partida, pelo reforço de inverno Luís Aguiar, num lance em que o árbitro da partida não viu a bola a ser jogada fora das quatro linhas.
Com este triunfo, o nono em 10 jogos caseiros e o sexto consecutiva na prova, os minhotos somaram 48 pontos, menos um que o Benfica, e acertam calendário no próximo fim de semana, na deslocação ao terreno do FC Porto, terceiro classificado com 40.
No sábado, os "encarnados" bateram o Belenenses, por 1-0, e os "dragões" empataram a zero na casa do Leixões.
Na luta pela Liga Europa, a União de Leiria falhou a subida ao quarto lugar do campeonato no empate (3-3) caseiro com o Vitória de Setúbal e manteve no quinto lugar, a um ponto do problemático Sporting, que sexta feira obteve um nulo frente ao Paços de Ferreira, na Mata Real.
Na tarde dos empates, o Nacional da Madeira, sexto, não foi além da igualdade a uma bola na recepção ao Rio Ave, mesmo resultado que se registou no Académica-Olhanense.
Na segunda feira, Naval 1º de Maio e Vitória de Guimarães encerram a 19.ª jornada, na Figueira da Foz.