18ª Jornada: FC Porto bate Naval e aproxima-se dos primeiros

Data:

O FC Porto colocou-se a três pontos do Sporting de Braga (menos um jogo) e sete do Benfica (mais um jogo), ao receber e bater a Naval 1.º de Maio (3-0), na 18.ª jornada da Liga.

Depois do empate cedido pelos “encarnados” (1-1 em Setúbal, sábado) e na véspera do jogo dos “arsenalistas” (no reduto do “lanterna vermelha” Belenenses), o “onze” de Jesulado Ferreira, terceiro colocado, cumpriu, mas com muitas dificuldades e um resultado bem melhor do que a exibição.

O argentino Tomás Costa, aos 39 minutos, inaugurou o marcador, na sequência de um livre indirecto.

Na segunda-parte, a Naval 1.º de Maio esteve quase a empatar, por Michel Simplício, mas não o conseguiu e, aos 79 minutos, o FC Porto sentenciou: livre de Tomás Costa, cabeceamento de Bruno Alves, para Falcao fazer o seu 14º golo na prova.

O encontro ficou sentenciado aos 88 minutos por intermédio de Silvestre Varela, com um remate de fora da área.

Com este triunfo, o FC Porto encurtou a desvantagem para o Benfica, que, após cinco triunfos consecutivos, não passou sábado em Setúbal, depois de na primeira-volta ter goleado o Vitória por 8-1, na Luz.

Os “encarnados” adiantaram-se com um tento na própria baliza de Ricardo Silva (14 minutos), mas o brasileiro David Luiz (38 minutos) devolveu a gentileza.

O “onze” de Jorge Jesus falhou o triunfo nos descontos quando o paraguaio Óscar Cardozo desperdiçou um “terceiro” castigo máximo (a bola embateu na barra).

Com menos dois jogos do que os “encarnados”, que anteciparam a recepção à União de Leiria (3-0), da 20.ª ronda, os “arsenalistas” vão tentar agora aproveitar, defrontando uma equipa que apenas soma um escasso triunfo.

Na luta pela Europa, o Sporting voltou a perder, desta vez na recepção à Académica (1-2), que ainda não tinha ganho fora, mas manteve o quarto posto – agora a 12 pontos do FC Porto, terceiro -, pois a União de Leiria, quinta colocada, também foi derrotada, tal como o Nacional, que era sexto.

Em Alvalade, Orlando, aos três minutos, e João Ribeiro, aos 59, apontaram os tentos dos “estudantes”, enquanto João Moutinho, aos 23, marcou o único golo dos “leões”, que se podem queixar de uma grande penalidade não assinalada sobre Saleiro, já na parte final do encontro.

A União de Leiria perdeu no Funchal por 1-0 (golo do brasileiro Kléber, aos 19 minutos), frente ao Marítimo, que ultrapassou o Nacional, derrotado no Algarve, onde a Olhanense ganhou pelo mesmo resultado, graças a um tento do suplente Toy, aos 90 minutos.

Por seu lado, o Vitória de Guimarães também desaproveitou a oportunidade de se aproximar da Europa, ao perder por 2-1 na receção ao Paços de Ferreira: o reforço de inverno Valdomiro ainda adiantou os locais (17 minutos), mas Ózeia (25) e Maykon (59) viraram o resultado.

No outro jogo realizado este Domingo, o Rio Ave recebeu e bateu o Leixões por 2-0, graças a um “bis” de Bruno Gama, que marcou aos 71 e 80 minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.