O Desportivo de Chaves, último representante dos escalões inferiores na Taça de Portugal, qualificou-se pela primeira vez para as meias-finais, ao vencer por 2-1 no terreno do Paços de Ferreira.
Deixando pelo caminho o finalista vencido da época passada, a equipa da Liga de Honra vai juntar-se no sorteio das meias finais ao Rio Ave, à Naval 1.º de Maio e ao detentor do troféu, o FC Porto, único dos três "grandes" que chegou a esta fase da competição e agora grande favorito.
Depois de ter afastado o Beira-Mar, líder da Honra, nos oitavos-de-final, a equipa transmontana surpreendeu o Paços de Ferreira na Mata Real, com uma entrada de rompante. Em 10 minutos, o Chaves atingiu uma vantagem de 2-0, com golos de Diop (03) e Carlos Pinto, e tornou muito complicada a tarefa do Paços de Ferreira.
O Chaves resistiu até ao intervalo, mas na segunda-parte não evitou o golo de William, que reduziu a diferença aos 64 minutos, embora depois tenha conseguido segurar o resultado até ao fim, garantindo uma inédita a presença nas meias-finais.