Cavaco Silva condecora Santana Lopes com Grã-Cruz da Ordem de Cristo

Data:

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, condecorou hoje o antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo, sublinhando que se cumpriu "um acto de justiça".

"Cumpre-se aqui um acto de justiça em relação a portugueses que serviram o país nos mais altos cargos de Governo da República, da magistratura portuguesa e dos órgãos próprios da região autónoma dos Açores", afirmou Cavaco Silva.

Além de Santana Lopes, na cerimónia, que teve lugar no Palácio de Belém e durou cerca de dez minutos, foram também condecorados o conselheiro Manuel Fernando dos Santos Serra, antigo Presidente do Supremo Tribunal Administrativo, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique, e Alberto Romão Madruga da Costa e Fernando Manuel Machado Menezes, antigos Presidentes da Assembleia Legislativa dos Açores, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.