Haiti/Sismo: 14 funcionários da ONU mortos e 56 feridos

Data:

Catorze funcionários das Nações Unidas no Haiti perderam a vida no sismo que abalou o país na terça-feira e outros 56 ficaram feridos, afirmou à imprensa Susan Malcorra, chefe dos serviços de logística da ONU.

Uma das vítimas mortais será o chefe da missão da ONU no terreno, o tunisino Hedi Annabi, segundo avançou o presidnete do Haiti, René Préval.

A força de estabilização da ONU (Minustah) está no país desde a sangrenta rebelião de 2004, a que seguiram décadas de violência e pobreza.

O primeiro-ministro do Haiti, Jean-Max Bellerive, estima que o sismo que abalou o país provocou pelo menos 100 mil mortos , destruindo grande parte da capital, Port-au-Prince, e afectando fortemente uma área populacional com três milhões de pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.