O FC Porto cumpriu a "obrigação" e venceu a União de Leiria no Estádio do Dragão, por 3-2, em jogo da 15.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, mantendo-se a quatro pontos dos líderes, Sporting de Braga e Benfica.
O colombiano Falcao, com golos aos 15 e 64 minutos, e o "capitão" Bruno Alves, aos 37, anularam os golos leirienses, apontados, pelos brasileiros Diego Gaúcho, aos 31, e Ronny, aos 52.
O "herói" da partida acabou por ser o guarda-redes "azul e branco" Helton, ao defender uma grande penalidade cobrada por Ronny, já em período de descontos, que castigou um corte com o braço de Fernando.
De forma sofrida, os "dragões" voltaram aos triunfos, após a derrota frente ao Benfica (1-0), no Estádio da Luz, em Lisboa, quebrando o ciclo vitórias da formação orientada por Lito Vidigal, sétima classificada, que tinha vencido os últimos dois jogos da Liga, frente a Sporting e Belenenses.
Com este triunfo, os tetracampeões nacionais somam 32 pontos no final da primeira volta, menos quatro que o "campeão de Inverno" Sporting de Braga e o Benfica, e mais oito que o Sporting, quarto classificado.
O Sporting de Braga tinha ganho na sexta-feira em casa ao Nacional, por 2-0, enquanto no sábado o Sporting recebeu e venceu o Leixões, por 1-0, e o Benfica ganhou no terreno do Rio Ave, igualmente por 1-0.
A primeira volta do campeonato encerra na segunda-feira, com o "lanterna vermelha" Belenenses a receber o também aflito Vitória de Setúbal.