O Benfica venceu por 1-0 na deslocação ao terreno do Rio Ave, em jogo da 15.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, mantendo a pressão sobre o "campeão de Inverno" Sporting de Braga.
O argentino Javier Saviola, que já havia "oferecido" a vitória aos "encarnados" na última ronda sobre o FC Porto, voltou a ser decisivo, marcando, aos 47 minutos, o único golo da formação comandada por Jorge Jesus em Vila do Conde.
O Benfica, que impôs a primeira derrota caseira ao Rio Ave, soma agora 36 pontos, tantos como o Sporting de Braga, que na sexta-feira venceu em casa o Nacional, por 2-0, e mantém a primeira posição, graças à vantagem no confronto directo, por ter vencido os "encarnados" em casa (2-0).
Também o Sporting estreou os "reforços" João Pereira e Sinama-Pongolle com um sofrido triunfo por 1-0 em casa sobre o Leixões, com um golo solitário do defesa central Tonel, aos 84 minutos.
Com este triunfo, o segundo consecutivo depois da vitória sobre a Naval 1.º de Maio, em Dezembro, o Sporting somou 24 pontos e subiu à quarta posição, em igualdade pontual com o Nacional.
No outro jogo do dia, o Vitória de Guimarães bateu o Marítimo, por 1-0, com um golo do defesa central Sereno, aos 73 minutos.
O tetracampeão nacional FC Porto, que segue na terceira posição com 29 pontos, apenas cumpre o seu compromisso da ronda no domingo, recebendo a União de Leiria no Estádio do Dragão.