O Sporting de Braga confirmou esta sexta-feira o título de “campeão de Inverno” da Liga portuguesa de futebol ao vencer em casa o Nacional, por 2-0, no jogo que abriu a 15.ª jornada, última da primeira “volta”.
Os golos dos arsenalistas foram apontados por Vandinho, aos três minutos, e André Leone, aos 55, jogadores que assim se estrearam a marcar na prova.
O Braga chega ao fim da primeira volta com a primeira posição do campeonato garantida, com 36 pontos, e até pode ficar isolado no topo da classificação, caso o Benfica não ganhe sábado no terreno do Rio Ave.
Os “encarnados” podem igualar pontualmente a turma bracarense, mas o primeiro lugar será sempre da equipa nortenha, uma vez que tem vantagem no confronto directo ao ter vencido em casa o Benfica (2-0).
O Nacional da Madeira continua provisoriamente na quarta posição, com os mesmos 24 pontos que tinha à entrada para a ronda, podendo ser apanhado pelo Sporting na classificação, no caso de um triunfo dos “leões” em casa sábado frente ao Leixões.
Os tetracampeões nacionais do FC Porto, que seguem na terceira posição, com 29 pontos, apenas cumprem domingo o seu compromisso na ronda recebendo no Estádio do Dragão a União de Leiria.