Mais de mil condutores detidos pela PSP e GNR na época de Natal e Ano Novo

Data:

Mais de mil condutores foram detidos pela PSP e GNR entre 21 de Dezembro e 3 de Janeiro, a maior parte por condução sob efeito de álcool, segundo dados hoje apresentados.

Nas operações de fiscalização de trânsito realizadas pelas duas forças de segurança durante as épocas de Natal e Ano Novo foram fiscalizados 99 786 condutores, dos quais 1081 foram detidos e 22 059 multados.

Os dados, que foram apresentados pelas forças de segurança no Ministério da Administração Interna durante a divulgação do balanço provisório da sinistralidade do ano passado, indicam que a GNR, durante duas semanas, deteve 692 e multou 13 273 condutores dos 77 mil fiscalizados.

Das 692 detenções, 387 foram relacionados com a condução sob efeito de álcool e 255 por falta de habilitação legal para conduzir, segundo a GNR.

Já a PSP deteve, entre 21 de Dezembro e 03 de Janeiro, 389 e multou 8786 condutores num total de 22 786 fiscalizações efectuadas.

As detenções da Polícia de Segurança Pública estão também relacionadas na sua maioria por excesso de álcool (213) e falta de habilitação legal para conduzir (140).

Além do álcool e excesso de velocidade, os condutores foram maioritariamente multados devido ao uso do telemóvel durante a condução e falta da inspecção obrigatória, seguro automóvel e cinto de segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.