O Benfica, vencedor da Taça da Liga de futebol na temporada passada, iniciou a defesa do título com um difícil triunfo sobre o Nacional da Madeira, por 1-0, enquanto o Sporting "desforrou-se" do Sporting de Braga.
No Estádio da Luz, Javier Saviola voltou a ser decisivo com um golo solitário, aos 79 minutos, e deixou os "encarnados" no topo do Grupo C da terceira fase da prova, em igualdade pontual com o Rio Ave, após a primeira jornada.
A equipa da Vila do Conde surpreendeu e foi vencer ao terreno do Vitória de Guimarães, por 2-1, apesar de ter estado mais de 70 minutos em desvantagem no marcador.
Na sequência de um pontapé de canto, Moreno colocou a equipa da casa em vantagem mas o Rio Ave operou a reviravolta na segunda parte, em apenas quatro minutos, por Wesllem (73) e João Tomás (77), na marcação de uma grande penalidade.
No Grupo B, o Sporting, finalista vencido na época transacta, recebeu e bateu o Sporting de Braga, por 2-1, e "vingou-se" da derrota sofrida, em Alvalade, para o campeonato, por igual resultado.
Depois de Saleiro (36) e Alan (50) terem mexido no marcador, um grande golo de Miguel Veloso, aos 65 minutos, deu o triunfo ao clube de Alvalade, que assim se tornou no primeiro "grande" a derrotar os bracarenses esta temporada.
No outro encontro da "poule", a União de Leiria esteve a perder em casa com o Trofense, da Liga de Honra, devido a um golo de Silas Brindeiro, aos nove minutos, mas alcançou a igualdade já perto do final (81), por Tiago Luís.
No único jogo do Grupo A, a Académica bateu, por 2-1, o Estoril, outra das equipas da Honra ainda em prova, com golos de Éder (11 minutos) e Lito (41), enquanto Antchouet reduziu para os forasteiros, aos 69, de grande penalidade.
O outro encontro do Grupo A, que opõe FC Porto e Leixões, está agendado para terça-feira, no Estádio do Dragão.