Um golo de Raul Meireles e outro de Rolando carimbaram o passaporte do FC Porto para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, vencendo por 2-0 a Oliveirense, em jogo da IV eliminatória da prova.
O FC Porto vai defrontar o Belenenses na próxima eliminatória a decorrer no próximo dia 20 de Janeiro, num mês intenso para os campeões nacionais com oito partidas (duas para a Taça de Portugal, três para a Taça da Liga e três para o campeonato).
Os azuis e brancos foram justos vencedores desta eliminatória, pois foi a equipa que criou mais oportunidades de golo e mais atributos demonstrou em campo, apesar do esforço da equipa 11.ª classificada da Liga de Honra, que nunca baixou os braços.
Este primeiro jogo oficial de 2010 foi adiado para o dia 2 de Janeiro, devido à decisão tomada ainda no mês de Novembro pelo árbitro setubalense Bruno Paixão, que considerou que o relvado da equipa de Oliveira de Azeméis não oferecia condições para a realização da partida da Taça de Portugal. O jogo veio para "casa emprestada" da equipa da casa, o Estádio Municipal de Águeda, num relvado bem mais aceitável que o da equipa do Norte.