Mau tempo: 53 milhões de euros de prejuízo no concelho de Torres Vedras

Data:

O primeiro balanço detalhado dos estragos do mau tempo na região Oeste aponta para um prejuízo de 53 milhões de euros só no concelho de Torres Vedras, indicou hoje o Governador Civil de Lisboa.

"Temos 53 milhões de euros de estragos no concelho de Torres Vedras", revelou António Galamba durante uma conferência de imprensa, após a reunião da comissão municipal da protecção civil de Torres Vedras.

O mesmo responsável explicou que no sector agrícola, dos 600 hectares de estufas, registou-se uma "perda total em 250" e outros 250 ficaram parcialmente danificados. Dos 500 hectares de área florestal, "350 hectares de pinheiros e 150 de eucaliptos ficaram afectados".

Verificaram-se também estragos no sector agropecuário, equipamentos municipais, em escolas, na rede viária municipal e nacional, no centro histórico da cidade de Torres Vedras, em infra-estruturas da EDP, Portugal Telecom, em antenas de telecomunicações e de radioamadores, em associações, igrejas, na rede de gás canalizado, na indústria hoteleira e em empresas e habitações privadas.

O Governador Civil de Lisboa adiantou que está a ser concluído o levantamento solicitado a todos os municípios afectados pelo mau tempo, mas disse que Torres Vedras foi o concelho onde houve mais estragos. "Estamos a concluir um primeiro inventário dos danos para ponderarmos outras possibilidades de apoio em áreas em que não foram anunciados apoios pelo Governo", acrescentou, dando o exemplo os prejuízos das autarquias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.