Mulher derruba Papa Bento XVI durante a Missa do Galo

Data:

Uma mulher saltou na noite de quinta-feira as barreiras de segurança colocadas dentro da basílica de São Pedro e puxou o Papa Bento XVI, quando o pontífice percorria o corredor central da basílica.

Bento XVI, 82 anos, acabaria por cair, mas sem sofrer aparentemente nenhum ferimento, e retomou o caminho até ao altar para celebrar a tradicional Missa do Galo.

A mulher, que aparentemente sofre de perturbações mentais, foi detida pela polícia do Vaticano.

A desconhecida acabou por apanhar também o cardeal Roger Etchegaray no incidente, que foi transportado para o hospital para ser examinado e que, de acordo com as últimas informações, fracturou o fémur, que é o osso mais longo, mais volumoso e mais resistente do corpo humano, e localiza-se na coxa.

O cardeal francês, de 87 anos, está a ser tratado no hospital Gemelli, em Roma, de acordo com a informação dada à AFP pelo porta-voz do Vaticano, Frederico Lombardi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.