Madeira: Nove aviões alteraram rota devido aos fortes ventos

Data:

Nove aviões alteraram a rota para outros aeroportos devido aos fortes ventos sentidos no aeroporto internacional da Madeira, disse hoje à Lusa fonte aeroportuária.

Cinco aeronaves desviaram a sua rota para a ilha do Porto Santo (SATA, TAP, Air Berlin, EasyJet e Primeira) e quatro para Lisboa (todos da TAP).

No Aeroporto da Madeira apenas aterrou até ao momento um avião da SATA que faz as ligações aéreas entre a Região e o Porto Santo, mas a partir das 10:15 ficou condicionado devido aos fortes ventos com rajadas de 80 quilómetros-horários.

As más condições atmosféricas também se fazem sentir no mar e obrigaram o navio que faz as ligações diárias inter-ilhas (Madeira–Porto Santo) a ficar no porto do Funchal.

“Não fizemos a viagem de hoje devido à forte agitação marítima à entrada do porto do Porto Santo”, disse à Lusa o comandante João Bela.

“O navio tinha 79 reservas para o Porto Santo, mas as pessoas que compareceram para embarcar foram muito poucas porque muitas delas acabam por adiar a viagem e não aparecem quando o tempo está mau. Do Porto Santo para o Funchal tínhamos 105 reservas”, adiantou.

Segundo o comandante João Bela “a viagem de segunda-feira é ainda uma incógnita porque o vento vai manter-se forte pelo menos até às 09:00 desse dia”.

“Aliás, as condições são muito negras para a semana com vento muito forte do quadrante sul e sudoeste, com excepção para o dia de Natal”, alertou.

De acordo com o Instituto de Meteorologia, o arquipélago da Madeira está em alerta laranja com previsão de ventos fortes com rajadas que poderão atingir os 120 quilómetros por hora nas zonas altas e chuvas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.