Angola: António Ole expõe em Luanda

Data:

O Centro Cultural Português/Instituto Camões (CCP/IC) de Luanda acolhe até 29 de Janeiro, uma exposição de António Ole que representa o fim de um ciclo criativo daquele que é considerado um dos mais importantes artistas plástico angolanos da actualidade. «Na Pele da Cidade», o título da mostra, “representa para António Ole o completar de um ciclo de trabalho iniciado na década de setenta, quando, simultaneamente o interesse pela fotografia e arquitectura ocuparam um espaço considerável nas suas inquietações quanto ao seu futuro profissional”, afirma-se numa nota divulgada pelos organizadores da exposição.
Além das fotografias sobre as construções dos musseques, a exposição apresenta uma das obras da série Township Walls, no caso a que foi criada na cidade de Dusseldorf (Alemanha), em Julho de 2004, para a exposição África Remix.
De sublinhar também a presença na exposição de outro projecto multidisciplinar de Ole, designado Margem da Zona Limite, e que apresenta fotografias de casas em ruínas das zonas marginais de Luanda, na origem depois das suas colagens de cascas de paredes, (re) trabalhadas pelo artista plástico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.