Museu de Portimão recebe prémio europeu «Museu do Ano 2010»

Data:

O Museu de Portimão foi galardoado com o Prémio Museu do Ano 2010, do Conselho da Europa, tornando-se no segundo espaço nacional a receber esta distinção, em 30 anos da iniciativa.
O prémio foi entregue na sequência da “relevância dos temas que têm inspirado as exposições apresentadas” e do “programa educacional em benefício da comunidade local”, segundo o divulgado em comunicado. Particularmente, contribuiu para a distinção a exposição «Portimão – Território e Identidade», que traça a “interacção do homem com o meio ambiente durante um período de cinco milénios”, continua o museu.
No âmbito do prémio Museu do Ano, o comité dos juízes apresenta ao Conselho da Europa os museus seleccionados que mais contribuem para “o entendimento e conhecimento da herança cultural europeia”, bem como para a “consciencialização da sua identidade”.
Em Portugal, apenas o Museu da Água tinha já sido galardoado com o Prémio Museu do Ano do Concelho da Europa, em 1990. Nos últimos anos, foram distinguidos os museus Zeeuws Museum, da Holanda (2009), ao Svalbard Museum, da Noruega (2008) e ao International Museum of the Reformation de Geneva, da Suiça (2007).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.