Açores: Ilha Terceira vai ter novo hospital

Data:

O governo açoriano anunciou  que o Tribunal de Contas visou o processo relativo à construção do novo Hospital da Terceira, num investimento de 65 milhões de euros, que deverá ser inaugurado em 2012.
Na perspectiva do executivo regional, o visto do Tribunal de Contas, com data de 30 de Novembro, “vem confirmar a forma clara, rigorosa e transparente como foi conduzido o processo”.
A obra foi adjudicada ao consórcio formado pelas empresas Mota/Engil, Somague e Marques Lda, que tem 30 meses para concluir a obra e fica com a gestão e manutenção do hospital durante 28 anos. O contrato para a construção, gestão, manutenção e conservação da futura unidade hospitalar foi assinado a 26 de Agosto, prevendo um hospital com 241 camas, em quartos individuais e duplos, e 46 gabinetes de consulta.    O Serviço de Urgência terá três áreas distintas, destinadas à obstetrícia e ginecologia, à pediatria e à urgência geral, enquanto o bloco operatório contará com seis salas.
O novo Hospital da Terceira vai ainda prestar cuidados de saúde em regime ambulatório, com a criação de vários hospitais de dia, e contará com tecnologias avançadas ao nível da medicina hiperbárica, citogenética, radioterapia e medicina nuclear.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.