Os novos acessos viários na cidade do Funchal mudaram o dia-a-dia dos madeirenses, no que toca ao tempo dispensado nas estradas e à qualidade destas.
As principais artérias inauguradas recentemente a par da nova realidade viária e a mudança de visual ocorrida em zonas como a Estrada Monumental, a Ajuda, Amparo, Santa Rita, São Martinho, nó da Quinta Magnólia, acessos à via-rápida, para além da nova ligação ao Porto do Funchal, deram maior mobilidade a quem circula no Funchal. Com uma imagem mais moderna e funcional, a cidade do Funchal viu concretizadas, este ano, ambicionadas estradas.
É o caso, por exemplo, da empreitada de acesso oeste à circular do Funchal à Cota 200, que veio ligar a Estrada Monumental à via-rápida, numa extensão de 2.100 metros. Com características urbanas, tem duas vias em cada sentido de trânsito, a que acresce separador de três metros, estacionamento longitudinal e passeios de 5 metros. O projecto, a cargo da Secretaria Regional do Equipamento Social, incluiu ainda 11 ligações a vias existentes. Na zona do Tecnopolo – Pico dos Barcelos, há um novo visual de toda aquela área, com as novas artérias a se destacarem. Já no local, é de apontar a ligação entre aquele pólo, a universidade, as piscinas e o arquivo municipal, nomeadamente.
A via-expresso, ao Porto do Funchal, um investimento público de 27,9 milhões de euros, com um comprimento total de 1.446 metros, tem início na rotunda do Porto do Funchal e fim na intersecção com o antigo Caminho do Pilar, onde começa o nó da Levada do Cavalo de ligação à Estrada da Liberdade.
O investimento que o Governo Regional fez nas estradas do Funchal totalizou um valor global superior aos 64 milhões de euros.
A importância e necessidade de executar as obras surgiram da necessidade de assegurar uma resposta adequada ao acréscimo da mobilidade e do congestionamento rodoviário decorrente do aumento da densidade automóvel e da concentração urbana.
Quem já não visita a Madeira a alguma tempo sente na cidade do Funchal estas melhorias.
As principais artérias inauguradas recentemente a par da nova realidade viária e a mudança de visual ocorrida em zonas como a Estrada Monumental, a Ajuda, Amparo, Santa Rita, São Martinho, nó da Quinta Magnólia, acessos à via-rápida, para além da nova ligação ao Porto do Funchal, deram maior mobilidade a quem circula no Funchal. Com uma imagem mais moderna e funcional, a cidade do Funchal viu concretizadas, este ano, ambicionadas estradas.
É o caso, por exemplo, da empreitada de acesso oeste à circular do Funchal à Cota 200, que veio ligar a Estrada Monumental à via-rápida, numa extensão de 2.100 metros. Com características urbanas, tem duas vias em cada sentido de trânsito, a que acresce separador de três metros, estacionamento longitudinal e passeios de 5 metros. O projecto, a cargo da Secretaria Regional do Equipamento Social, incluiu ainda 11 ligações a vias existentes. Na zona do Tecnopolo – Pico dos Barcelos, há um novo visual de toda aquela área, com as novas artérias a se destacarem. Já no local, é de apontar a ligação entre aquele pólo, a universidade, as piscinas e o arquivo municipal, nomeadamente.
A via-expresso, ao Porto do Funchal, um investimento público de 27,9 milhões de euros, com um comprimento total de 1.446 metros, tem início na rotunda do Porto do Funchal e fim na intersecção com o antigo Caminho do Pilar, onde começa o nó da Levada do Cavalo de ligação à Estrada da Liberdade.
O investimento que o Governo Regional fez nas estradas do Funchal totalizou um valor global superior aos 64 milhões de euros.
A importância e necessidade de executar as obras surgiram da necessidade de assegurar uma resposta adequada ao acréscimo da mobilidade e do congestionamento rodoviário decorrente do aumento da densidade automóvel e da concentração urbana.
Quem já não visita a Madeira a alguma tempo sente na cidade do Funchal estas melhorias.