O FC Porto, já qualificado para os oitavos-de-final, encerrou a sua participação no Grupo D da Liga dos Campeões de futebol com um triunfo no terreno do Atlético de Madrid, por 3-0.
No Estádio Vicente Calderón, os "dragões" resolveram o jogo no primeiro quarto de hora, depois de Bruno Alves abrir o activo bastante cedo (2 minutos), com uma fulgurante cabeçada, na sequência de um canto apontado por Rodriguez, e Falcão ampliar a vantagem (14), numa recarga oportuna, após remate de Fucile.
Tranquilo, o tetracampeão português aumentou a diferença na segunda parte, com um potente tiro de Hulk, aos 76 minutos, que selou a quarta vitória do FC Porto no Grupo D, ganho pelo Chelsea, enquanto o Altético de Madrid assegurou o terceiro lugar e a passagem para os 16 avos de final da Liga Europa.
A equipa inglesa, que empatou em casa com o APOEL Nicósia, concluiu esta fase com 16 pontos, mais quatro do que o FC Porto, ao passo que a equipa de Simão Sabrosa e a formação cipriota terminaram empatadas com três.
Com empates em Madrid (0-0) e em Nicósia (1-1), ao Atlético de Madrid, orientado por Quique Flores, ex-treiandor do Benfica, valeu o golo apontado fora para evitar a eliminação das competições europeias.
Com sorteio marcado para 18 de Dezembro, os oitavos-de-final da Liga dos Campeões realizam-se em Fevereiro (1.ª mão) e Março (2.ª mão) de 2010.