Dois golos do avançado luso-brasileiro Liedson permitiram ao Sporting impor-se por 2-0 no estádio do "lanterna vermelha" Vitória de Setúbal, num dos jogos que encerraram a 12.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
O clube lisboeta continua sem perder desde que Carlos Carvalhal substituiu Paulo Bento no comando técnico, isolando-se no sexto lugar do campeonato, ainda a distantes 11 pontos do duo de líderes, composto pelo Sporting de Braga e o Benfica.
Liedson resolveu a partida a favor dos "leões" com golos marcados aos 05 e 88 minutos, o último de forma insólita, depois de receber a bola que lhe foi endossada por Nuno Santos, guarda-redes sadino, por pensar que o jogo estava interrompido.
Poucos dias depois de ter considerado que deveria ceder a titularidade, em consequência do fraco desempenho desportivo, o internacional português apontou o quarto golo na Liga, após sete jornadas em "branco", pois o último golo foi marcado ao Paços de Ferreira, na quarta ronda, no triunfo por 1-0.
O Vitória de Setúbal, que terminou com apenas 10 jogadores, devido à expulsão de André Pinto, depois de ter recebido dois cartões amarelos no espaço de um minuto, aos 66, continua na última posição, em igualdade pontual com o Olhanense.
O Sporting não desperdiçou o empate 1-1 do Sporting de Braga no recinto do Leixões, no sábado, mas ainda está a 11 pontos dos minhotos, que foram apanhados pelo Benfica, mas continuam na frente devido à vantagem no confronto directo.
Pressionado pela vitória por 4-1 do tetracampeão FC Porto no terreno do Vitória de Guimarães, sexta-feira, na abertura da jornada, o Benfica goleou no domingo na recepção à Académica, por 4-0, com um "hat-trick" do paraguaio Óscar Cardozo, melhor marcador da prova, com 14 golos.
No outro jogo hoje realizado, o Nacional recuperou o quarto lugar, perdido provisoriamente para o Marítimo, ao vencer por 2-1 no recinto da União de Leiria, graças a um golo de Felipe Lopes aos 82 minutos.