A Madeira poderá voltar a ter este ano uma enchente de turistas na altura do fim de ano, disse à Lusa o administrador do Mundo Vip, Pedro Costa Ferreira, que diz que a resposta do mercado português tem sido positiva. Segundo aquele responsável, as expectativas para este ano são “francamente boas”, pelo menos por parte do mercado português, já que o comportamento dos restantes mercados emissores é difícil de prever.
Pedro Costa Ferreira falava à agência Lusa à margem do XXXV Congresso Nacional da Associação Portuguesa de Agências de Viagens (APAVT), que decorreu em Vilamoura. “Este ano pode ser até melhor que no ano passado”, disse Pedro Costa Ferreira, lembrando que, por questões financeiras, os portugueses acabam por escolher destinos mais próximos para passar o “revéillon”.
Segundo o administrador do operador turístico Mundo Vip, a madeira é o destino turístico “por excelência” de Portugal, uma vez que se apresenta de forma multidisciplinar no mercado. “Um destino turístico não se faz com uma viagem até lá e um hotel à nossa espera”, afirmou, salientando a importância de questões como a segurança, limpeza, organização do trânsito e relação positiva com o turista. Confrontado com o facto de aquele destino estar a atrair um perfil de consumidores diferentes do habitual, Pedro Costa Ferreira disse que existem actualmente mais casais jovens a visitar a Madeira do que anteriormente.
“Apesar dos voos agora serem mais baixos, não houve uma diminuição na qualidade do destino”, disse, acrescentando que a madeira tem captado novos clientes, nomeadamente casais jovens que fazem o seu baptismo de voo numa viagem até lá. “O único problema é saber gerir a quebra de preços, impedindo que seja colocado no destino um selo de má qualidade”, concluiu.
Pedro Costa Ferreira falava à agência Lusa à margem do XXXV Congresso Nacional da Associação Portuguesa de Agências de Viagens (APAVT), que decorreu em Vilamoura. “Este ano pode ser até melhor que no ano passado”, disse Pedro Costa Ferreira, lembrando que, por questões financeiras, os portugueses acabam por escolher destinos mais próximos para passar o “revéillon”.
Segundo o administrador do operador turístico Mundo Vip, a madeira é o destino turístico “por excelência” de Portugal, uma vez que se apresenta de forma multidisciplinar no mercado. “Um destino turístico não se faz com uma viagem até lá e um hotel à nossa espera”, afirmou, salientando a importância de questões como a segurança, limpeza, organização do trânsito e relação positiva com o turista. Confrontado com o facto de aquele destino estar a atrair um perfil de consumidores diferentes do habitual, Pedro Costa Ferreira disse que existem actualmente mais casais jovens a visitar a Madeira do que anteriormente.
“Apesar dos voos agora serem mais baixos, não houve uma diminuição na qualidade do destino”, disse, acrescentando que a madeira tem captado novos clientes, nomeadamente casais jovens que fazem o seu baptismo de voo numa viagem até lá. “O único problema é saber gerir a quebra de preços, impedindo que seja colocado no destino um selo de má qualidade”, concluiu.