Mostra de arte da Madeira no Palácio da Ajuda

Data:

Trezentas peças de arte dos museus da Madeira, cuja maioria nunca saiu do arquipélago, estão em exibição no Palácio da Ajuda, em Lisboa, que acolhe pela primeira vez um património pouco conhecido. “Muitas não saíram da Madeira nos últimos duzentos ou trezentos anos” sublinhou o comissário científico da exposição, Francisco Clode Sousa, em declarações à Agência Lusa pouco antes de realizar uma visita-guiada aos jornalistas à mostra “Obras de Referência dos Museus da Madeira – 500 Anos de História de um Arquipélago”, inaugurada no passado dia 20.
O espólio- entre pintura, escultura, ourivesaria, mobiliário, cerâmica, fotografia e alguns objectos etnográficos e do quotidiano desde o século XV ao início do século XX – está em exibição na Galeria de Pintura Rei D. Luís I do Palácio da Ajuda. Para ver até 20 de Fevereiro de 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.