Reino Unido: Centro Comunitário Português poderá abrir em 2010

Data:

A transferência de cerca de 550 mil euros, aprovada no final de Outubro pela assembleia municipal de Lambeth, poderá permitir a abertura em 2010 do Centro Comunitário Português naquela região de Londres. A verba, no valor de 500 mil libras (551 mil euros), será entregue à Capital Community Foundation, uma organização sem fins lucrativos britânica, para gerir o dinheiro e assegurar a  correcta aplicação. Esta solução, explicou o conselheiro das Comunidades Portuguesas e promotor da iniciativa, António Cunha, permitirá agilizar o processo e usar o rendimento deste dinheiro, cerca de 22 mil euros, até ao final do ano.
“Posso arriscar a dizer que no início do próximo ano já estará qualquer coisa [aberta], se não for antes”, adiantou. No entanto, se os responsáveis pela abertura do Centro fracassarem no funcionamento operacional do centro comunitário, os fundos poderão ser usados noutro fim, lê-se no relatório da autoridade municipal. O próximo passo, explicou António Cunha, será confirmar a escolha de um local, que em princípio será um edifício pertencente ao município de Lambeth, com o qual será celebrado um contrato de arrendamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.