Desemprego aumentou na Madeira

Data:

O Instituto de Emprego da Madeira registou em Outubro um aumento de 4.391 no número de inscritos, elevando para 12.921 os desempregados nesta região, em comparação com igual mês do ano passado, revelou o Governo madeirense. Uma nota distribuída no Funchal pelo gabinete do secretário regional dos Recursos Humanos, Brazão de Castro, que tutela a área do emprego no arquipélago, adianta que se verificou um acréscimo de 298 desempregados em relação ao mês anterior. Em Outubro de 2008, o IEM contava com 8.530 pessoas inscritas à procura de emprego, refere.
Adianta que no mês em análise surgiram 384 novas ofertas de emprego, das quais 256 ainda estão disponíveis, destacando ter acontecido uma diminuição de 4,1 por cento no número de vagas disponíveis em comparação com Setembro e um acréscimo de 76,6 por cento face ao mês homólogo de 2008. Menciona que, em termos de caracterização dos desempregados inscritos na Madeira, 8.717 (67,5 por cento) beneficiam de subsídio de desemprego, 592 (4,6 por cento) recebem o Rendimento Social de Inserção e 1.073 (8,3 por cento) estão à procura do primeiro emprego.
No terceiro trimestre deste ano, a Madeira registou uma taxa de desemprego de 7,9 por cento. A nota conclui afirmando que “o Governo Regional tudo tem feito no sentido de minorar o problema do desemprego, conseguindo, apesar da região ter uma economia em muito dependente do exterior e de viver com constrangimentos impostos pelo Governo de Sócrates, manter os  níveis de desemprego inferiores às médias nacional e europeia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.