Cabo Verde: Manuel Figueira expõe no Mindelo

Data:

O Centro Cultural Português do Instituto Camões, pólo de Mindelo, tem patente, na ZeroGallery até ao próximo dia 30 de Novembro, uma exposição de pintura de Manuel Figueira.
A maior parte dos cerca de 30 trabalhos reunidos sob o tema «Esse momento», são inspirados em histórias tradicionais e fantásticas.
Outros trabalhos resultam de memórias revisitadas no interior de São Vicente.
O título da exposição, retirado de um poema de Osvaldo Alcântara, serve de inspiração para um dos trabalhos expostos “mas é, sobretudo, uma homenagem do artista a Baltasar Lopes que teve um papel determinante na concretização do seu sonho de ir para Lisboa estudar Belas Artes”, refere uma nota de imprensa divulgada pelo Centro Cultural.
Embora Manuel Figueira seja um dos artistas plásticos mais importantes do arquipélago, com exposições apresentadas em inúmeros países e com um longo e premiado currículo, esta é a primeira exposição individual do artista organizada em Cabo Verde.
A.G.P.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.