Gripe A (H1N1): Doente infectado em Leiria é sexta vítima mortal

Data:

A morte de um doente com o vírus da gripe A (H1N1) no Hospital de Santo André, em Leiria, é a sexta registada em Portugal de pessoas infectadas com o vírus da Gripe A (H1N1).

De acordo com um comunicado emitido pela Direcção Clínica do Hospital de Santo André, o doente, de 58 anos, estava internado na Unidade de Cuidados Intensivos daquele hospital desde 1 de Novembro.

O doente em causa, tinha antecedentes de hipertensão arterial e obesidade mórbida.

O hospital refere que a pesquisa do vírus H1N1 revelou-se positiva, “tendo sido iniciada de imediato a terapêutica adequada” e sublinha que “não há referência a qualquer contacto prévio do doente com um médico”.

O homem foi internado “com o diagnóstico de pneumonia bilateral e insuficiência respiratória grave, o que determinou, desde logo, a necessidade de ventilação assistida e suporte hemodinâmico”, lê-se no comunicado.

“O estado de saúde do doente agravou-se entretanto, tendo entrado em falência multiorgânica a 7 de Novembro”, acrescenta o comunicado. O doente faleceu hoje, às 7h55, tendo sido avançada como causa da morte, “pneumonia pelo vírus H1N1, com falência multiorgânica”.

Este foi o sexto caso de morte em Portugal em consequência da Gripe A (H1N1).

A 26 de Setembro foi conhecida a morte de um homem de 49 anos no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, vítima de uma pneumonia provocada pelo vírus.

No dia 10 de Outubro, morreu um homem de 53 no Hospital de São João, no Porto, em consequência de pneumonia bilateral, e no dia seguinte foi anunciada a morte de uma mulher, que tinha sido mãe recentemente, pelas mesmas razões.

No dia 28 de Outubro morreu um menino de 10 anos infectado com H1N1. A criança teve morte súbita que poderá ter resultado de uma doença congénita provavelmente potenciada pelo vírus. Um dia depois, faleceu um homem infectado com a gripe A que estava internado no hospital de Ponta Delgada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.